terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Relógios

Quando chega essa época do ano ficamos perdidos sem saber o que dar para quem de presente. Ponteiros. Pensei. Por que não? As pessoas simplesmente são fascinadas por ponteiros de relógios. Talvez por isso a paixão de alguns por colecioná-los. O apelo não está nas marcas, nos quilates e brilhantes. Nem na origem. Sim está nos ponteiros! Afinal são eles os condutores do tempo. Observando melhor agora, os ponteiros sempre exerceram um grande poder sobre mim. Como se eu quisesse ser um deles. Sim, seria uma forma de controlar o tempo, o mundo, de consertar um erro, desfazer um mal-entendido, não carregar um arrependimento nas costas, passar rápido aquele ano que está tão ruim, encompridar as férias, encurtar o dia chato de trabalho, prolongar os dezessete anos...humm..delícia! e prorrogar os benditos cinqüenta. Pensando bem, quem é que não gostaria de ter a chance de ser um ponteiro pelo menos uma vez na vida?! Seria muito mais compensador do que os quinze minutos de fama que não consertam nada do que já passou e nem são capazes de aumentar o tempo que está por vir.
O tempo anda muito mais escasso do que fama, beleza e dinheiro. Para esses três já inventaram os mais criativos e revolucionários métodos. Mídia, marketing pessoal, escândalos em faculdades, cuecas famosas, mil e uma plásticas, fotos em revistas masculinas, cargos políticos. Agora, conseguir tempo real... até hoje ninguém conseguiu. Nem com todos os avançados recursos tecnológicos disponíveis por aí. Portanto....tá resolvido. Lista de presente de Natal: ponteiros pra todo mundo. Inclusive pra mim que adoro ter um tempinho extra pra escrever essas bobagens!

12 comentários:

Márcio disse...

Gostei muito. Cada vez melhor hein. Mas no caso, vc seria o ponteiro dos minutos, pequenininho... ;)

Veja um post meu sobre o mesmo assunto: http://radicaislivres.blogspot.com/2009/12/hora-dos-homens.html

Palavra Criada disse...

adorei, querida! como sempre! beijos tchongonilds...

EZInnovTools disse...

Eu quero ser o ponteiro dos anos, andar bem devagar, observar os dos meses, dias, horas, minutos e segundos correndo, e eu olhando, que delícia!

Anônimo disse...

Paula, que texto bárbaro, adorei ... beijão Regina - mãe da Camila

Charlotterie disse...

Paulinha que delicia de ler...Aceito os ponteiros e vou fazer muito bom proveito.bjsssss
Pati

Terê Barbosa disse...

OI Norinha,
Adorei e gostaria que vc me desse ponteiros de sabedoria e perseverança Bjssss

Anônimo disse...

Brigadim pelo presente.
E como escrevi certa vez:
O tempo
e o espaço
só existem
na promessa.
Com beijins da Cris

Unknown disse...

lindo como sempre
eu quero ser o ponteiro das horas, para caminhar lento no tempo
beijos Oswaldo

Anônimo disse...

Paula , adorei o texto, parabéns! Eu quero ser o ponteiro do relógio dos aviões da TAP. Assim, poderia transformar uma viagem de 10 horas em 10 minutos. Seria bom demais, diria... perfeito! bjks
Daniela Pretto

Anônimo disse...

Paulovsky!
Amei, amei, amei!
Vivendo no ritmo do ponteiro dos segundos=)
Bjovskys
Helenovsky

Lee Swain disse...

Não poderia ter presente melhor para os amigos de verdade: Tempo, na forma de ponteiros, carinhosamente embrulhados para presente pela Paula. Obrigado, amiga, pelo belo texto.
Bjs

Lenita disse...

Ai, como eu queria ter este ponteiro... Mas, como estou super esquecida, vou precisar de um despertador! Calma, é só minha memória rescente, as outras estão ok. Amei o texto.